top of page
Buscar

Atraso na chegada das chuvas de primavera terá impacto sobre o plantio de cultivos de verão

  • Foto do escritor: Rodrigo Ikom
    Rodrigo Ikom
  • 18 de set. de 2024
  • 1 min de leitura

O atual período de seca e de calor deverá se estender até meados de outubro, devido ao atraso nas chuvas previstas para o início da primavera, com impacto sobre o plantio dos cultivos de verão, segundo alerta da Climatempo, a maior e mais reconhecida empresa de consultoria meteorológica e previsão do tempo do Brasil e da América Latina.


O início da primavera, no dia 22 de setembro, não irá se caracterizar pelo retorno imediato das chuvas. A previsão é de que setembro seguirá bastante seco e quente na região Central do País e até parte do Nordeste, compreendendo os estados de São Paulo, Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Bahia, Tocantins, Maranhão e Piauí.


“O clima seco se refletirá no atraso do plantio das culturas de verão, e a postergação do plantio pode impactar as fases fenológicas da soja, como o enchimento de grãos e a colheita no próximo ano”, observa Dayane Nascimento Figueiredo, meteorologista da Climatempo, ao ressaltar que a falta de chuvas já está atrasando o plantio de culturas importantes como soja e feijão.


Fonte: Notícias Agrícolas

 
 
 

Comentários


bottom of page